TML - The Teaching Mission Website

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  

News:

Pages: [1]   Go Down

Author Topic: What do you do to save yourself and move forward spiritually?  (Read 121 times)

JuliodaLuz

• View Profile

EYES ONLY
Speacker: Califax
Subject: What do you do to save yourself and move forward spiritually?
Category: The Universal Father
Date/Time:  27 March 2017 - 13:11  (Z)
T/R: Julio da Luz (JDL)
===
(Original message in Portuguese)
(Alternative Translation by Google Translate to the English language - with the essence of the message).
(Mensagem original no idioma português)
(Tradução alternativa do Google Tradutor para o idioma inglês - com a essência da mensagem).
===
=== 
Gravação em áudio de três trechos do Livro de Urantia, em  26 de março de 2017:
Audio recording of three excerpts from the Urantia Book on March 26, 2017:
Click (or copy the link below)
Click (ou copie o link abaixo):
=
https://www.dropbox.com/s/ofk8liiphaxiiox/Julio%20Cesar%20da%20Luz%20Steinmetz%20-%20LivrodeUrantia26032017.m4a.m4a?dl=0
===
Transmissão e recepção em 27 de março de 2017:
Transmission and reception on March 27, 2017:
Click (or copy the link below)
Click (ou copie o link abaixo):
=
https://www.dropbox.com/s/9yb66r8l021sohr/Julio%20Cesar%20da%20Luz%20Steinmetz%20-%20TR27032017.m4a.m4a?dl=0
=== 

Speaker: Califax
Subject: What do you do to save yourself and move forward spiritually?

(Califax)
                                  Come on, my son. Are you ready. Today is March 27, 2017, Monday. It was a little past ten o'clock that morning in Brasilia. I'm Califax. I will comment quickly on the three passages you recorded yesterday in audio. I ask that you publish in the Serara Forum and in the New Teaching Mission in the part destined to God, Universal Father of All.
                                  [silence]
                                  My dear son, we know you have many commitments. So instead of looking to do the broadcast every two days like you're doing ... Let's try doing a broadcast every three days so you can balance more of your time with your appointments to keep you from stressing too much . To prevent you from becoming sick with so many commitments you have at work, with your family and with us, in this service to God, which is the transmission and reception that you do without expecting anything, just serving God, Father.
                               [silence]
                                My dear child, for a soul to save itself, the first thing that has to be done is to desire it. Because people, when they want to seek God, will find God. It is necessary that you want to find God ... [silence] ... The spirit of God is very close. It is in the minds of people who believe in God and seek God. Acceptance of the spirit of God, the Thought Adjuster or Mystery Monitor is the way to the salvation of the soul, along with acceptance of the ideals that Jesus taught.
                              [silence]
                              Temptation is the second stretch you recorded. About temptations. You should seek to direct the energies of body, soul and spirit to nobler ideals. The moment you direct these energies you have in excess to the noblest ideals. These nobler ideals will .... It is the new that will supplant the old which are these so-called temptations.
                              [silence]
                             The third or third part talks about forgiveness. You must forgive others who for some reason have made your life difficult or hurt you in any way. It's so easy to love those close people you love. But the true ideal is to love all people. To love all people as oneself. You, in your case, my son, have three children that you love as yourself, with all certainty. It's easy for you to just imagine that everyone is a child, regardless of age. Indeed, they are all children of God and are his brothers. Then, my son, when you practice, sincere love, from the bottom of your heart, to all people, righteousness will come naturally out of love for this person and for respect for this person. Love and respect go together.
                           [silence]
                           So, my dear, just to remind you. Let's do an experiment with broadcasts every three days, so you can rest a little longer and not get so stressed out with the commitments you have in everyday life that there are many. It's ok? I know you were broadcasting in two and two days. Continue with your efforts as you are increasingly evolving. You are noticing, different teachers or speakers, according to the inner voice that comes in your mind.
                            [silence]
                             Finally, my son, in relation to the dream you had this weekend, a remarkable dream, about the announcement of the return of Jesus and the Magisterial Mission. In that dream you were watching on television, the channels broadcasting the ad. This will soon become a reality. Very brief indeed. As soon as you can imagine. When you least expect everything will happen, my dear. And this news I'm giving you not to worry about.
                           I know one of the reasons you are stressed is that you are not able to read Serara Forum messages. Often she stays days, even weeks without reading the news of the Serara Forum because of the work commitments, the family, and even a small renovation in the house that is being made in your home. So this three-day period will make your specific situation easier for you to work on all day long, for your appointments, and for reading Serara Forum messages as well. It is important that in addition to the transmission and reception, you read the messages of the Serara Forum.
                               Remember, God is by your side, my dear. We know that you dedicate, from the bottom of your heart, without expecting anything, this service to God of transmission and reception. We know that. So, continue with your efforts, my dear. Everything will happen very quickly. My dear, you have a great Monday. Domtia.
END
Post Scriptum:
Three passages about "What do you do to save yourself and move forward spiritually?" extracted from the Urantia Book and recorded in audio, March  26, 2017,  Sunday, in Brasilia:
=== 
Paper 150 of The Urantia Book
The Third Preaching Tour
=
Section 5:
What Must I Do to Be Saved?
=
         One evening at Shunem, after John’s apostles had returned to Hebron, and after Jesus’ apostles had been sent out two and two, when the Master was engaged in teaching a group of twelve of the younger evangelists who were laboring under the direction of Jacob, together with the twelve women, Rachel asked Jesus this question: “Master, what shall we answer when women ask us, What shall I do to be saved?” When Jesus heard this question, he answered:
       “When men and women ask what shall we do to be saved, you shall answer, Believe this gospel of the kingdom; accept divine forgiveness. By faith recognize the indwelling spirit of God, whose acceptance makes you a son of God. Have you not read in the Scriptures where it says, ‘In the Lord have I righteousness and strength.’ Also where the Father says, ‘My righteousness is near; my salvation has gone forth, and my arms shall enfold my people.’ ‘My soul shall be joyful in the love of my God, for he has clothed me with the garments of salvation and has covered me with the robe of his righteousness.’ Have you not also read of the Father that his name ‘shall be called the Lord our righteousness.’ ‘Take away the filthy rags of self-righteousness and clothe my son with the robe of divine righteousness and eternal salvation.’ It is forever true, ‘the just shall live by faith.’ Entrance into the Father’s kingdom is wholly free, but progress — growth in grace — is essential to continuance therein.
===
Paper 156 of The Urantia Book
The Sojourn at Tyre and Sidon
=
Section 5:
Jesus's Teaching at Tyre

...[...]... You know that men are all too often led into temptation by the urge of their own selfishness and by the impulses of their animal natures. When you are in this way tempted, I admonish you that, while you recognize temptation honestly and sincerely for just what it is, you intelligently redirect the energies of spirit, mind, and body, which are seeking expression, into higher channels and toward more idealistic goals. In this way may you transform your temptations into the highest types of uplifting mortal ministry while you almost wholly avoid these wasteful and weakening conflicts between the animal and spiritual natures.
                 “But let me warn you against the folly of undertaking to surmount temptation by the effort of supplanting one desire by another and supposedly superior desire through the mere force of the human will. If you would be truly triumphant over the temptations of the lesser and lower nature, you must come to that place of spiritual advantage where you have really and truly developed an actual interest in, and love for, those higher and more idealistic forms of conduct which your mind is desirous of substituting for these lower and less idealistic habits of behavior that you recognize as temptation. You will in this way be delivered through spiritual transformation rather than be increasingly overburdened with the deceptive suppression of mortal desires. The old and the inferior will be forgotten in the love for the new and the superior. Beauty is always triumphant over ugliness in the hearts of all who are illuminated by the love of truth. There is mighty power in the expulsive energy of a new and sincere spiritual affection. And again I say to you, be not overcome by evil but rather overcome evil with good.”

===
Paper 170 of The Urantia Book
The Kingdom of Heaven
=
Section 3:
In Relation to Righteousness
=
         Jesus was always trying to impress upon his apostles and disciples that they must acquire, by faith, a righteousness which would exceed the righteousness of slavish works which some of the scribes and Pharisees paraded so vaingloriously before the world.
         Though Jesus taught that faith, simple childlike belief, is the key to the door of the kingdom, he also taught that, having entered the door, there are the progressive steps of righteousness which every believing child must ascend in order to grow up to the full stature of the robust sons of God.
          It is in the consideration of the technique of receiving God’s forgiveness that the attainment of the righteousness of the kingdom is revealed. Faith is the price you pay for entrance into the family of God; but forgiveness is the act of God which accepts your faith as the price of admission. And the reception of the forgiveness of God by a kingdom believer involves a definite and actual experience and consists in the following four steps, the kingdom steps of inner righteousness:
1. God’s forgiveness is made actually available and is personally experienced by man just in so far as he forgives his fellows.
2. Man will not truly forgive his fellows unless he loves them as himself.
3. To thus love your neighbor as yourself is the highest ethics.
4. Moral conduct, true righteousness, becomes, then, the natural result of such love.
=======
SOMENTE OLHOS
Orador: Califax
Assunto: O que fazer para se salvar e avançar espiritualmente?

(Califax)
                      Vamos lá, meu filho. Você está pronto. Hoje é 27 de março de 2017, segunda-feira. Passou um pouco das dez horas da manhã aí em Brasília. Eu sou Califax. Irei comentar rapidamente os três trechos que você gravou ontem em áudio. Eu peço que você publique no Fórum Serara e na Nova Missão de Ensino na parte destinada a Deus, Pai Universal de Todos.
                    [silêncio]
                     Meu querido filho, a gente sabe que você tem muitos compromissos. Então, em vez de procurar fazer a transmissão de dois em dois dias como você está fazendo...Vamos experimentar fazer uma transmissão de três em três dias, para você poder equilibrar mais o seu tempo com seus compromissos para evitar que você se estresse muito. Para evitar que você fique doente com tantos compromissos que tem, no trabalho, com a família e com nós, neste serviço a Deus, que é a transmissão e recepção que você faz sem esperar nada, apenas servindo a Deus, Pai.
                      [silêncio]
                         Meu querido filho, para uma alma salvar (salvar-se) a primeira coisa que tem que ser feita é desejar isto. Porque as pessoas, quando querem buscar a Deus, irão achar Deus. É necessário que queira achar Deus...[silêncio]...O espírito de Deus está muito próximo. Está na mente das pessoas que acreditam em Deus e que buscam Deus. A aceitação do espírito de Deus, o Ajustador do Pensamento ou Monitor Misterioso é o caminho para a salvação da alma, junto com a aceitação dos ideais que Jesus ensinou. 
                        [silêncio]
                        A tentação é o segundo trecho que você gravou. Sobre as tentações. Você deve buscar direcionar as energias do corpo, da alma e do espírito para ideais mais nobres. No momento em que direcionar estas energias que tem em excesso para os ideais mais nobres. Estes ideais mais nobres irá.... É o novo que irá suplantar o velho que são estas chamadas tentações. 
                       [silêncio]
                        A terceira parte ou terceiro trecho fala sobre o perdão. Você deve perdoar os demais que por algum motivo, dificultaram a sua vida ou te magoaram de qualquer forma. É muito fácil amar aquelas pessoas próximas que você ama. Mas o ideal verdadeiro é amar a todas as pessoas. Amar todas as pessoas como a si próprio. Você, no seu caso, meu filho,  tem três filhos que você ama como a si próprio, com toda certeza. Para você é fácil é só imaginar que todos são filhos, independente da idade. Na verdade, são todos filhos de Deus e são irmãos seus. Então, meu filho, quando praticardes, o amor sincero, do fundo do coração, a todas as pessoas, a retidão irá vir naturalmente pelo amor a esta pessoa e pelo respeito a esta pessoa. O amor e o respeito andam juntos. 
                        [silêncio]
                         Então, meu querido, só para te lembrar. Vamos fazer uma experiência com transmissões de três em três dias,  para você descansar um pouco mais e não ficar tão estressado com os compromissos que você tem no cotidiano que são muitos. Está bem? Eu sei que você estava transmitindo em dois e dois dias. Continue com seus esforços, pois você está cada vez mais evoluindo. Você está percebendo, os diferentes professores ou oradores, conforme a voz interior que vem em sua mente. 
                          [silêncio]
                           Por último meu filho, em relação ao sonho que você teve, neste final-de-semana, um sonho marcante, sobre o anúncio do retorno de Jesus e da Missão Magisterial. Em que no sonho você estava vendo na televisão, os canais transmitindo o anúncio. Logo isto se tornará realidade. Muito breve mesmo. Mais breve que você imagina. Quando menos esperar tudo irá acontecer, meu querido. E esta notícia estou dando para você não se preocupar.
                             Eu sei que um dos motivos que você está estressado é que não está conseguindo ler as mensagens do Fórum Serara. Muitas vezes fica dias, até semana sem ler as notícias do Fórum Serara por causa dos compromissos de trabalho, da família, e até de uma pequena reforma na casa que está sendo feita, na sua casa. Então, este período de três em três dias irá flexibilizar a sua situação específica em que você trabalha o dia inteiro, para os seus compromissos, e para poder ler também as mensagens do Fórum Serara. É importante que além da transmissão e recepção, você leia as mensagens do Fórum Serara. 
                             Lembre-se que, Deus está ao seu lado, meu querido. Nós sabemos que você dedica, do fundo do coração, sem esperar nada, este serviço a Deus de transmissão e recepção. A gente sabe disso. Então, continue com seus esforços, meu querido. Tudo irá acontecer muito rapidamente. Meu querido, que você tenha uma ótima segunda-feira. Domtia.
FIM
Post Scriptum:
Três trechos sobre "O que fazer para se salvar e avançar espiritualmente?" extraídos do Livro de Urantia e gravados em áudio, 26 de março de 2017,  domingo,  em Brasília:
===
Documento 150 do Livro de Urantia:
A Terceira Campanha de Pregação
=
Seção 5:
O que devo fazer para me salvar?
=
             Numa noite em Shunem, depois que os apóstolos de João haviam retornado a Hebrom e depois que os apóstolos de Jesus haviam sido enviados, dois a dois, e quando o Mestre estava empenhado em ensinar a um grupo de doze dos evangelistas mais jovens, que trabalhavam juntos com as doze mulheres, sob a direção de Jacó, Raquel fez a seguinte pergunta a Jesus: “Mestre, o que devemos responder quando as mulheres perguntarem a nós, o que devo eu fazer para me salvar?” Jesus ouviu essa pergunta e respondeu:
           “Quando homens e mulheres perguntarem sobre o que devem fazer para salvar- se, vós deveis responder-lhes: Acreditar neste evangelho do Reino e aceitar o perdão divino. Reconhecer pela fé o espírito de Deus, que está dentro de si e cuja aceitação faz de vós um filho de Deus. Não lestes nas escrituras onde diz: ‘No Senhor tenho a retidão e a força’? E também onde o Pai diz: ‘A Minha retidão está próxima; a Minha salvação já se manifestou, e os Meus braços envolverão Meu povo’. ‘A minha alma ficará em júbilo no amor do meu Deus, pois Ele me agasalhou com as vestes da salvação e cobriu-me com o manto de Sua retidão’. Acaso não lestes também sobre o Pai, que o Seu nome ‘será conhecido como o Senhor da nossa retidão’? ‘Retirai as vestes sujas daquele que só a si se considera virtuoso; e vesti esse filho com o manto da retidão divina e da eterna salvação’. Para sempre é verdade que ‘o justo viverá na fé’. A entrada no Reino do Pai é totalmente livre, mas o progresso — crescimento na graça — torna-se essencial para se continuar no Reino.
===
Documento 156 do Livro de Urantia:
A Estada em Tiro e Sidom
=
Seção 5:
O Ensinamento de Jesus em Tiro
=
               ...[...]... Sabeis que os homens, muito freqüentemente, são levados à tentação pelos desejos do seu próprio egoísmo e os impulsos da sua natureza animal. Quando sois tentados desse modo, eu vos recomendo que, ao mesmo tempo em que reconheçais a tentação, honesta e sinceramente, exatamente pelo que ela é, que redirijais inteligentemente as energias do espírito, da mente e do corpo, que estão buscando expressão, para canais mais elevados e para metas mais idealistas. Desse modo vós podeis transformar as vossas tentações nos tipos mais elevados de ministração mortal edificante, ao mesmo tempo em que evitais quase inteiramente esses conflitos desgastantes e enfraquecedores entre a natureza animal e a natureza espiritual.
                 “Quero prevenir-vos, todavia, contra a loucura que é o afã de superar a tentação por meio do esforço de suplantar um desejo, adotando um outro desejo supostamente superior, e fazendo uso da mera força da vontade humana. Se quiserdes ser verdadeiramente triunfantes sobre as tentações da natureza inferior, deveis alcançar aquela posição de vantagem espiritual por meio da qual, real e verdadeiramente, desenvolvestes um interesse e um amor real pelas formas mais elevadas e idealistas, na conduta que a vossa mente deseja colocar no lugar daqueles hábitos inferiores e menos idealistas de comportamento e que reconheceis como sendo tentações. Desse modo, sereis libertados por meio da transformação espiritual, mais do que sobrecarregados cada vez mais com a supressão enganosa dos desejos mortais. O que é velho e inferior será esquecido no amor do novo e superior. A beleza sempre triunfa sobre a fealdade, nos corações de todos aqueles que são iluminados pelo amor da verdade. Há um forte poder de eliminação na energia de uma afeição espiritual nova e sincera. E de novo eu vos digo, não vos deixeis vencer pelo mal, mas antes triunfai junto com o bem, sobre o mal”.
=== 
Documento  170 do Livro de Urantia:
O Reino do Céu
=
Seção 3:
Em Relação à Retidão
=
                Jesus sempre tentou inculcar nos seus apóstolos e discípulos que eles deviam buscar, pela fé, uma retidão que excedesse em muito a retidão do trabalho servil de que alguns dos escribas e fariseus tanto se vangloriavam perante o mundo.
                Embora Jesus ensinasse que a fé, aquela simples credulidade infantil, fosse a chave para a porta do Reino, ele também ensinou que, tendo passado porta adentro, havia os degraus progressivos da retidão, que toda criança crédula devia galgar para crescer, para alcançar a estatura plena de um robusto filho de Deus.
                É no que diz respeito à técnica de receber o perdão de Deus que a realização na retidão do Reino se apresenta como revelada. A fé é o preço que vós pagais para entrar na família de Deus; mas o perdão é o ato de Deus que acolhe a vossa fé como o preço da admissão. Para um crente do Reino receber o perdão de Deus, torna-se necessária uma experiência definitiva e real que consiste nos quatro passos seguintes, os passos da retidão interior do Reino:
1. O perdão de Deus fica de fato ao alcance do homem, que o experimenta pessoalmente tão logo ele perdoe os seus semelhantes.
2. O homem não perdoará verdadeiramente os seus semelhantes a menos que os ame como a si próprio.
3. Amar assim ao próximo, como a ti próprio, nisso está a mais elevada ética.
4. A conduta moral, a verdadeira retidão, torna-se assim o resultado natural desse amor.
======= 
TML Archives- http://tmlarchives.org/index.html
Serara.org Discussion Forum- http://forum.serara.org/index.php
TML- http://tml.website/
Pages: [1]   Go Up