TML - The Teaching Mission Website

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  

News:

Pages: [1]   Go Down

Author Topic: Reality, Faith and Humility  (Read 211 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

JuliodaLuz

• Newbie
  • *
    • View Profile
Reality, Faith and Humility
« on: December 21, 2016, 13:47 »

EYES ONLY
Pre'Msha (Thought Adjuster)  - Reality, Faith and Humility - Dec.  21, 2016 - JDL, Brasília

Teacher: Pre'Msha (Thought Adjuster)
Subject: Reality, Faith and Humility
Category: Brotherhood of Man and Citizenship in the Universe
Date/Time: December  21, 2016 - Wednesday – 11:55 (AM) - New York (USA) = 02:55 (PM) - Brasília (Brazil) = 04:55 (PM) - UTC (Z)
T/R: Julio da Luz
=== 
(Original message in Portuguese)
(Alternative Translation by Google Translate to the English language - with the essence of the message).
(Mensagem original no idioma português)
(Tradução alternativa do Google Tradutor para o idioma inglês - com a essência da mensagem).
=== 
Teacher: Pre'Msha (Thought Adjuster)
Subject: Reality, Faith and Humility

(Julio da Luz):
                     My God, Universal Father of all. On this Wednesday, again, I am here with my heart and mind praying that my soul be impregnated with the Spirit of Truth of Michael of Nebadon / Jesus and of the Holy Spirit of the divine Minister Nebadonia. Is there a message for me to receive and post on the Serara Forum?

(Pre'Msha):
                        Yes my son. I am your Thought Adjuster. Today we are going to talk about faith, reality and humility. It deals with the continuation of the message of yesterday that spoke about Effort and Persistence. When there is the effort to do, that is, one is learning to serve with some work, or action for the benefit of fellowship among men, it is necessary humility for learning. (So) Reassure, my son, let the message flow.
                             [silence]
                            You wondered inwardly about the partial reality of the messages. Yes, the messages are relative and are directed towards a specific focus.
                         You read in the Urantia Book, document 106 that talks about "The Levels of Reality in the Universe". In the introduction of document 106 there is the explanation that the concepts presented by the Urantia Book are entirely relative by several factors among them, the limitations of the mortal mind.
                       So be calm, because when you get a message, it's about a specific focus and it sure will not exhaust the subject, but it just makes people think. Reflection that may or may not serve a person, according to the spiritual moment in which he lives.
                              [silence]
                            Yes, my son, I am on your side when you are doing advanced studies of the Urantia Book, helping to interpret and advance the meaning of the concepts.
                             [silence}
                      After talking about the levels of reality, which for the evolutionary human being can only be understood in a relative and partial way, let's talk about the main subject about the survival of the soul that is to believe and submit to the will of God, that is, the faith. Yes, you believe in God, as do many around the world, but there are a lot of people who are atheists who do not believe in God but who may even be good people. In this case, the fruits of atheists may be social fruits for the benefit of humanity, but the possibility of having an eternal soul needs more, to believe and to have faith in God.
                         Faith in God is a personal experience. In this way, as you read the Urantia Book, in document 102, which talks about "The Foundations of Religious Faith," in item 7 "Conviction Provided by the Divine" is a counsel given to mortals who believe in God when questioned By atheists about belief in God. A phrase that synthesizes the response derived from personal experience: "I know what I've experienced, because I'm an I AM son." This message is about faith.
                          [silence]
                       Today's main topic is about humility. For you, when you need to reflect on humility, you say to yourself: - "I am NOTHING, and God is EVERYTHING".
                         You looked in the Urantia Book for a passage reflecting this religious conception and found an interesting passage in Document 3 which speaks of "The Attributes of God," Section 5, which speaks of "The Supreme Law of the Father," in the speaking part On the "inevitabilities", being more precise, item 8 - detachment, the spirit of self-forgetfulness.
                          The passage that caught your attention says:  - "Man could not choose the divine life in a dynamic way if there were no ego life to renounce." Yes my son, when you say that it is only a drop in the vastness of the ocean, which is only a sand in the desert, saying that it is NOTHING you are renouncing your ego, you are seeking humility. And the pursuit of humility is the greatest strength that makes us move forward, even knowing the limitations and challenges that need to be overcome.
                          Yes, serving the like, the neighbor, the people is a basis in the fellowship among men. When it is known to do an activity and do the service, this service is well accepted in the eyes of God. But it is divine, really divine, when one is learning a service, and with humility knows the limitations but still seeks to evolve and serve the similar.
                           [silence]
                        This message is a continuation of yesterday's message. As you are restarting the service as transmitter and receiver - T / R we are looking to send the messages gradually, often messages that are complementary.
                               My beloved son, continue with your efforts in the advanced studies of the Urantia Book, I am here on your side helping you to find the passages that seek to answer your questions, your inner questions. May you have a great Wednesday. Domtia.

(Julio da Luz):
                        Pre'Msha, thank you very much for this message which is a continuation of yesterday's message that talked about "effort and persistence".
                        Today's message speaks about the need for humility. I was really looking for a passage from the Urantia Book that reminds me that I am NOTHING and God is EVERYTHING, and for me, the renunciation of the ego is a form of humility, and a recognition of God.
                         Today's message also talks about the relative and partial Reality of the messages that deal with certain approaches of subjects, without waiting to exhaust the knowledge on the subject.
                             Today's message, finally, speaks about the Faith, which is a personal experience. We (who believe in God) need not argue, just to say, in synthesis, I believe in God, for I have experienced his presence in my heart and in my mind, because I am his son. It will be up to each person, who has an interest, to seek God in their hearts and minds through their own personal experiences, because whoever seeks God, will find, as long as this search is carried out in a sincere way.
END
======= 
Professor:  Pre'Msha (Ajustador do Pensamento) 
Assunto:  Realidade, Fé e Humildade

(Julio da Luz): 
                    Meu Deus, Pai Universal de Todos. Nesta quarta-feira, novamente, eu estou aqui com o coração e a mente rezando para que minha alma seja impregnada do Espírito da Verdade de Michael de Nebadon/Jesus e do Espírito Santo da Ministra divina Nebadônia. Existe uma mensagem para que eu receba e publique no Fórum Serara?

(Pre’Msha): 
                    Sim, meu Filho. Sou seu Ajustador do Pensamento. Hoje vamos falar sobre fé, realidade e humildade. Trata da continuação da mensagem de ontem que falava sobre Esforço e Persistência. Quando existe o esforço para fazer, ou seja, está se aprendendo a servir com alguma obra, ou ação em benefício da irmandade entre os homens é necessário humildade decorrente do aprendizado. (Então) Tranquilize, meu filho, deixe fluir a mensagem.
                              [silêncio]
                          Você se questionava interiormente em relação a realidade parcial das mensagens. Sim, as mensagens são relativas e são direcionadas para um enfoque específico.
                        Você leu no Livro de Urântia, o documento 106 que fala sobre “Os Níveis de Realidade no Universo”. Na introdução do documento 106 existe a explicação de que os conceitos apresentados pelo Livro de Urantia são inteiramente relativos por vários fatores entre eles, a limitações da mente mortal.
                         Assim, fique tranquilo, pois quando recebe uma mensagem, é sobre um enfoque específico e, com certeza, não irá esgotar o assunto, mas apenas faz com que as pessoas reflitam. Reflexão que pode servir ou não para uma pessoa, de acordo com o momento espiritual em que vive.
                               [silêncio]
                         Sim, meu filho, eu estou de seu lado quando você está fazendo estudos avançados do Livro de Urantia, ajudando a interpretar e avançar sobre o significado dos conceitos.
                              [silêncio}
                     Depois de falar sobre os níveis da realidade, que para o ser humano evolucionário só pode ser compreendido de forma relativa e parcial, vamos falar sobre o principal assunto sobre a sobrevivência da alma que é acreditar e submeter à vontade de Deus, ou seja, a fé. Sim, você acredita em Deus, assim como muitos em todo o mundo, mas existe uma parcela de pessoas que são ateus que não acreditam em Deus, mas que podem até serem pessoas boas.  Neste caso, os frutos dos ateus podem ser frutos sociais em benefícios da humanidade, mas a possibilidade de se ter uma alma eterna precisa mais, acreditar e ter fé em Deus. 
                    A fé em Deus é uma experiência pessoal. Desta forma, como você leu o Livro de Urantia, no documento 102, que fala sobre “Os Fundamentos da Fé Religiosa”, no item 7 a “Convicção Provida pelo Divino” existe um conselho dado para os mortais que acreditam em Deus, quando questionados por ateus sobre a crença em Deus. Uma frase que sintetiza a resposta derivada da experiência pessoal: - “Eu sei o que experimentei, porque sou um filho do EU SOU”. Este recado é sobre fé.
                           [silêncio]
                    O principal assunto de hoje fala sobre humildade. Para você, quando necessita refletir sobre a humildade, você diz para si mesmo: - “Eu sou NADA, e Deus é TUDO”.
                         Você buscou no Livro de Urantia, uma passagem que refletissem esta sua concepção religiosa e achou um trecho interessante no Documento 3 que fala sobre “Os Atributos de Deus”, Seção 5 que fala sobre “A Lei Suprema do Pai”, na parte que fala sobre as “inevitabilidades”, sendo mais preciso, item 8 – o desapego, o espírito do auto-esquecimento.
                        O trecho que te chamou a atenção diz:  - “O homem não poderia escolher a vida divina, de um modo dinâmico, se não existisse uma vida do ego a qual renunciar”. Sim meu filho, quando você diz que é apenas uma gota na vastidão do oceano, que é apenas uma areia no deserto, dizendo que é NADA você está renunciando a seu ego, você está buscando a humildade.  E a busca da humildade é a fortaleza maior que nos faz seguir adiante, mesmo sabendo das limitações e desafios que precisam ser superados. 
                      Sim, servir ao semelhante, ao próximo, as pessoas é uma base na irmandade entre os homens. Quando se sabe fazer uma atividade e faz o serviço, este serviço é bem aceito aos olhos de Deus. Mas é divino, realmente divino, quando se está aprendendo um serviço, e com humildade sabe das limitações mas mesmo assim busca evoluir e igualmente servir ao semelhante.
                        [silêncio]
                    Esta mensagem é uma continuação da mensagem de ontem. Como você está recomeçando o serviço como transmissor e receptor – T/R estamos procurando mandar as mensagens aos poucos, mensagens muitas vezes que são complementares.
                    Meu filho amado, continue com seus esforços nos estudos avançados do Livro de Urantia, eu estou aqui do seu lado te ajudando a achar os trechos que buscam responder suas perguntas, seus questionamentos interiores. Que você tenha uma ótima quarta-feira. Domtia.

(Julio da Luz):
                    Pre’Msha, muito obrigado por esta mensagem que é uma continuação da mensagem de ontem que falava sobre “esforço e persistência”. 
                     A mensagem de hoje fala sobre a necessidade de humildade.  Realmente eu buscava um trecho do Livro de Urantia que me faz lembrar que eu sou NADA e Deus é TUDO, e para mim, a renúncia do ego é uma forma de humildade, e de reconhecimento a DEUS. 
                        A mensagem de hoje também fala sobre a Realidade relativa e parcial das mensagens que tratam sobre determinados enfoques de assuntos, sem esperar esgotar o conhecimento sobre o tema.
                       A mensagem de hoje, enfim, fala sobre a Fé, que é uma experiência pessoal. Nós (que acreditamos em DEUS) não precisamos argumentar, apenas dizer, em síntese, eu acredito em Deus, pois eu experimentei a sua presença em meu coração e em minha mente, porque sou seu filho. Caberá cada pessoa, que tiver interesse, buscar Deus em seus corações e mentes através de suas próprias experiências pessoais, pois quem busca Deus, acabará achando, desde que esta busca seja efetuada de forma sincera. 
FIM

Pages: [1]   Go Up